Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



Compartilhe|

Manual Pratico - Como Escolher sua Raquete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
Top Spin
Nível 2
Nível 2
Top Spin

Clube / Academia ATF Tênis São Paulo
Treinador ####
Torneios Disputados 10
Temporada  V / D 10 / 10
Desafios  V / P 10 / 10
Reputação Reputação : 0
Pontos : 101
Data de inscrição 15/02/2012
Idade 33
Localização São Paulo
Emprego/lazer Adm-RP / Cine-Teatro


Manual Pratico - Como Escolher sua Raquete Empty
MensagemAssunto: Manual Pratico - Como Escolher sua Raquete Manual Pratico - Como Escolher sua Raquete EmptySeg Mar 19, 2012 9:36 pm

Fiz um manual, coletando impressões de diferentes fóruns (principalmente fórum TW), bem como minhas próprias impressões, para facilitar a escolha de uma raquete que se encaixa bem no seu jogo e nível.

Enquanto o manual pode ser útil para qualquer pessoa, é mais orientado / mais interessante para os jogadores intermédios (2,5-5,0 aprox NTRP), que é, por outro lado o maior grupo. Para os iniciantes, talvez seja mais importante focalizar os jogadores de arte e avançado são muito bem definidas e, geralmente, essas coisas (se não aconselhá-los pessoalmente).

Ao escolher uma raquete, podemos perguntar coisas como:
- Como grande dor de cabeça para mim?
- Qual a faixa de peso?
- Qual a faixa de SW (peso dinâmico)?
- Qual é a rigidez adequada ...?

No entanto, na prática, o que importa é saber como traduzir essas características (balanço conforto e sucesso, a eficácia de nossos golpes, nível de precisão temos ...), batendo a bola. Na verdade, os sentimentos muitas vezes contraditórios entrar em raquetes de neve que, com base nas suas especificações, devemos nos comportar de maneira muito diferente.

O objetivo deste manual é a de saber, com base em seus sentimentos com a raquete, que tipo de raquete indo bem com o seu jogo. É, portanto, um manual para as pessoas que tentaram mais de uma raquete, muitas vezes com características muito diferentes, e não sabe qual escolher, e ele gosta de coisas soltas cada. CONHEÇA ESTE É O QUE REALMENTE É IMPORTANTE PARA TODOS QUE VOCÊ PODE OFERECER A RAQUETE (mas sempre na minha opinião pessoal).

Em ordem de importância, as qualidades que uma raquete para o seu jogo deve fornecer são:

1 - Consistência / Control
2 - Profundidade
3 - Poder

1 - Consistência / CONTROLE

Compreensão coerente a obter o maior percentual possível de bolas de dentro da pista, tão confortável e natural. O que você precisa é uma raquete que permite que você obtenha bons tiros em 90% do tempo, ninguém com você para obter 2 ou 3 fotos perfeitas (grande / vencedores) e 6 ou 7 tiros medíocres (mal jogado pista, meia .. ). porque, embora temporariamente pode ser mais gratificante do segundo, eventualmente vai contra o seu progresso no jogo e os resultados.

Pegue uma raquete Se você acha que precisa fazer algo extraordinário em sua técnica (balançar mais rápido / mais curto de impressão mais / menos topspin, bateu antes / depois que a bola ...) para obter alguns resultados, porém é bom, que NÃO sua raquete. No longo prazo, afectam a consistência em seu jogo. Aqui você também tem que ser claro, por exemplo, quanto você joga por semana / mês: Imagine você joga 2-3 vezes por semana, até que ponto vale a pena jogar com uma raquete que te deixa muito cansado no final de um jogo ou obriga-o a empunhá-la em um pouco diferente? Até que ponto você está disposto a fazer esses "sacrifícios" técnico / físico? Temos de ser realistas e não se enganar com coisas como "se eu ficar mais apto a minha raquete é ideal", ou "mudar minha técnica e vai treinar diariamente a unidade de assento." Na prática, raramente nós completamos esses "desejos de ano novo."

Da mesma forma, segue-se que é imperativo que você se sinta confortável com a raquete com que você joga. Se você produzir transtornos, se você gosta do som, ao colidir (se não "sentir" a bola), se você acha que esteticamente horrível, então não empurrá-la e encontrar outra coisa. Eventualmente, você vai acabar mudando não "engordar para morrer" ...



2 - PROFUNDIDADE

Quando tiver a certeza que você tem um elevado grau de consistência em seu jogo, o próximo fator você levar em conta para decidir a profundidade que você realiza em seu jogo. Você deve escolher uma raquete que permite que você jogue profundo sem esforço em qualquer tipo de rali pela porta dos fundos (INCLUINDO situações defensivas). A partir deste, obviamente, exclui tiros curtos destinados a fazer um ponto, como ângulos, fatias, sem um barco para atrair o adversário para a rede ou para a esquerda.

Se você começa uma raquete com uma barcos efeitos diabólicos em plano de Nadal, ou são verdadeiros mísseis terra-terra tipo Soderling, se essas bolas caem curto (cerca de puxar caixa ou menos) não são eficazes. Você toma um risco muito elevado para executar os golpes ao resultado que você vai ter (muitas vezes você atirou de volta mais rápido e você perder o ponto). No entanto, qualquer bola profunda, nem mesmo se carregar muito peso e / ou é muito poderoso, ele será prejudicial para o adversário.



3 - PODER

Se as bolas caem mais, aprofundando, poderoso e mais, você tem quase tudo para ganhar um jogo (no nosso nível).

Em geral, deve-se sempre escolher o mais pesado raquete você pode se mover sem dificuldade. No entanto, os termos "pesados" e "dificuldade" são relativos a cada indivíduo. 300 gramas pode ser muito leve para alguns e muito pesado para os outros, e como é difícil mudar a minha raquete é ainda mais subjetiva. Daí a razão para este manual.

Para avaliar se uma raquete exige que você também, você tem que olhar que lhe permite bater a bola no lugar e no momento certo, sem problemas (sem sentindo lento ou muito rápido / selvagem) a maioria das situações JOGO. Qualquer um pode pegar uma raquete de 350g e 340 kg · cm 2 e obter bom timming e bons tiros em um comício, ou jogar contra oponentes de nível muito mais baixo, mas o que acontece contra os adversários do seu nível (e muito menos superior) no calor da batalha? Ou, o que se está ventando ou o pote é desigual e faz estranho?

Todos estes factores devem ser tidos em conta quando julgar se você pode ou não com a raquete. E depois de analisá-los, você tem que levar em conta um outro fator: o que acontece quando a fadiga eo desgaste horas e meia de comprimento e você tem que enfrentar um terceiro conjunto no auge das condições físicas? Se você se sentir cansado, nessas situações, a raquete é muito pesado para você.

Com a questão do peso e do SW há muitas crenças falsas, como o típico "como será difícil para mim uma raquete de 330 gramas, se eu sou forte e robusto que os profissionais que usam", ou "Como vai ser 330 gramas muito peso, considerando que há 30 anos as mulheres e as crianças brincavam com raquetes de madeira de mais de 400 gramas ".

Bem, com relação ao primeiro, os profissionais podem dar ao luxo de usar essas raquetes pesadas porque são fisicamente e tecnicamente preparados, e quantidades tão grandes de poder e controle, enquanto os seus tiros. Embora eu tenho que mencionar que, provavelmente, a principal razão para exigir pelo menos 330 gramas sapato é a estabilidade de que precisam para retornar os serviços atuais que passam a 210 km / h regularmente, mais leve sapato que seria desarmado. Certamente eles iriam receber fotos mais espectaculares, se possível com raquetes leves permitir-lhes uma maior aceleração em seus golpes.

E, com respeito ao ténis, este último de 30 anos atrás não tem nada a ver com o presente. A jogabilidade era completamente diferente, mais focado no posicionamento e no fundo no poder, que é o que tênis é baseado em corrente (principalmente devido a "culpa" da mudança tecnológica nos materiais que compõem a raquete). É esta demanda de energia que mudou a forma de bater a bola e fazer o balanço destes dias. Agora exigem grandes acelerações e apertos extremos para fazer essas fotos tão prejudicial que vemos na TV. Antes que você poderia usar raquetes muito pesadas porque o próprio ato de fazer o balanço não lhe exigia muito. Agora, no.


Agora, quanta energia eu preciso? É muito típico ouvir coisas como "eu preciso de controle de uma raquete mais longa porque eu vou" (com um tiro que não exceda 30 km / h). O problema não é a raquete em 99% dos casos, é você e sua técnica. Você não precisa de uma raquete de mais controle, mas se esforçam para melhorar a sua técnica de cada preparação de acidente vascular cerebral (footwork, flexão ...). Se você precisa forçar para bater fundo, esta raquete é muito fraco para você.

Depois de saber que nível de potência que você quer em uma raquete, vamos ver o que características tornam uma raquete poderosa:

1, SW. Na maior SW, mais poder.
2 nd aceleração (manipulação =). Na maior aceleração, a potência maior
3 º rigidez / profile. A maior rigidez, maior potência
4 ª tamanho da cabeça. Quanto maior a cabeça, mais poder.
5 º A tensão da corda, menor tensão, mais poder.
Estática Peso 6 º. Quanto mais peso, mais potência.
7 ª corda padrão. Quanto menor o padrão, mais poder.

O principal, como já mencionado, é o peso / peso dinâmico (SW). Cuidado com o excesso de peso, como se viu. Poder acelerar é melhor começar a batida à procura de uma raquete que você não pode mover-se tão bem, mas para compensar o peso extra.

A rigidez é um fator importante também. As desvantagens de aumentar a rigidez é muito perigo de lesão (tendinite) e perdido contato por alguns tiros. A flexibilidade da raquete que lhe dá mais "tempo de permanência" (tempo de permanência da bola nas cordas) e uma maior sensação de toque e controle, mas perdeu no soco.

O tamanho da cabeça também influencia fortemente o nível de potência, mas pode penalizar excessivamente grandes tamanhos muito controle do seu jogo, se eles são em conjunto, por exemplo, uma elevada rigidez. Importante, um tamanho grande cabeça fornece algumas áreas regra grandes útil / confortáveis ​​de scrimmage (às vezes chamada erroneamente sweetspot, como o ponto ideal é um ponto, e não uma área). Você terá que acertar o sweetspot regularmente. Se você sentir que você não acertar a bola limpa, ou custa-lhe muito sobre acertar o alvo, então o sweetspot é muito pequeno para você. Tente jogar com uma cabeça maior, ou abaixar a tensão das cordas.

Lembre-se, o objetivo é combinar todos estes parâmetros para gerar profundo impacto em seu balanço normal, sem esforço extra, e sem pensar na raquete, mas em seu balanço.

E, finalmente, um ponto importante. 99% do tempo é o arco, a Archer. Treine seus golpes! Fonte: El foro del Tennis
Ir para o topo Ir para baixo
http://atftenis.com.br/contato

Manual Pratico - Como Escolher sua Raquete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

Tópicos semelhantes

-
» Com que Marca de Raquete Você Joga?
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Falando de Tênis :: Raquetes-
Chat ATF

Convidado Mensagens: 0
Alterar Informações Preferências Assinatura Avatar Ver Amigos & ignorados Tópicos supervisionados Rascunhos Tópicos favoritos Ficha de personagem Tópicos & Mensagens Mensagens Privadas Meus tópicos Tópicos que participa Minhas mensagens Últimos tópicos